Páginas

domingo, 21 de março de 2010

Simples Reflexão

"Prefiro crer no acordar do que na continuação do pesadelo."
Nunca poderia imaginar quão drástica seria a mudança em minha vida após alguns dias tentando compreender a mensagem que essa frase nos traz.
Creio que um grande amigo tenha criado, de forma expontânea, enquanto tentava entender alguns fatos que, infelizmente, temos que pesenciar todos os dias.
A mudança de fases é bastante comum à todas as pessoas, mas algumas realmente deixam marcas. E essa, sem dúvidas, foi bastante importante pra mim.
Foi uma mudança que se diferencia das outras até pelo novo modo de pensar que adquiri. Um pouco mais de maturidade, com uma dose de meiguice. Não deixo de fora a vontade incontestável de mudar o mundo, e a relevância diante da música.
Nesse período, estou começando a descobrir alguns dados sobre mim mesma. Pensando um pouco mais sobre o que pretendo fazer para que haja a mudança entre nós. Um pouco sonhadora, vá lá, mas tentando firmar os pés no chão. Sorrindo sempre, e lutando sempre pelos meus ideais. E quando chega a tristeza, sei que posso contar com uma massa trazida através da alegria, para que o ar natural de minha vida retorne.
Tem também algumas conclusões que passei a ter durante essa transição de fases. Não saberia como escrevê-las, portanto trago-as através da música:

- Quem sabe eu ainda sou uma garotinha
Esperando o ônibus da escola, sozinha ...
Cansada com minhas meias três quartos
Rezando baixo pelos cantos, por ser uma menina má ...
Quem sabe o príncipe virou um chato
Que vive dando no meu saco
Quem sabe a vida é não sonhar ...
Eu só peço a Deus um pouco de malandragem
Pois sou criança e não conheço a verdade
Eu sou poeta e não aprendi a amar
Bobeira é não viver a realidade
E eu ainda tenho uma tarde inteira ...
(Cássia Eller)

- Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
O dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar...
(O Teatro Mágico)

E por último, mas não menos importante:

- Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz ...
Eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita!
(Gonzaguinha)
Espero que minha mensagem a vocês possa ser captada. Talvez de forma lenta, como em meu caso, ou com mais rapidez, possibilitando a você, leitor(a), um melhor compreendimento sobre esse fenômeno deslumbrante que ocorre, sempre, conosco. Que bom, não é mesmo? Imagine o que seria do mundo, se o homem não fosse capaz de raciocinar, e provocar mudanças para que as sociedades, entre si, lutassem pela melhoria entre seus organismos. Provavelmente, nem mesmo os indivíduos do futuro teriam as mesma capacidades das nossas marcas deixadas durante o passado.

"São fases da vida, que vão passar..."

Beijos, Raah (:

Um comentário:

  1. Adoreii o texto =D...
    Muito bom mesmo... grande mensagem... quem sabe quando vamos entender certinho né...
    Adoro a música do Gonzaguinha que você colocou XDD...
    Beijos...

    ResponderExcluir