Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

De volta!

O mundo finalmente sorriu para mim. Na verdade, ele sempre me aguardou de forma positiva. Minha única inimiga era eu mesma. Eu, e somente eu, estava me afundando, mais e mais, em tudo o que ocorria. O que sempre me dava náuseas. tornou-se um estilo de vida. Estilo que foi deixado para traz, sem chances para um retorno. Sinceramente, não tem nada melhor do que sorrir. E não, eu lhes imploro. Não acreditem em palavras ditas na fossa. Meus textos sobre felicidade não são "apenas palavras bonitas escritas em um papel". São muito mais do que isso. Através delas, consegui enxergar, novamente, um mundo colorido, cheio de surpresas e alegrias.

"O oceano realmente me sugou. Minhas forças haviam se esgotado. Estava tudo tão cinza, como se a felicidade jamais, em momento algum, fosse bater novamente em minha porta. As lágrimas começaram a executar meu exército, e assim, seu líder. E a dor, era inigualável.

Foi algo muito estranho. Como num estranho movimento, uma força me puxou para cima. Não sei como, nem onde. Foi como se estivesse numa estranha cabana, no meio da noite, sendo, então, dopada. Vivendo meus piores pesadelos, lutando contra meus maiores medos, tendo como companhia apenas as algemas."

Chega de dramas! Chega de músicas melósas! Chega de lágrimas sem motivos! Chega de decepções! Tudo isso faz parte da vida, mas nem por isso tornam-se essenciais para o nosso viver. Por que o bom da vida é ser feliz; se divertir; falar bobagens; e o mais importante: rir. Pode ser a toa, mesmo. É tão ... emocionante. Esses dias, estava andando de ônibus para poder chegar no colégio. De repente, eu comecei a rir, sem motivo algum. Um sorriso, tudo bem. Mas eu comecei a gargalhar, sem mais nem menos. Os passageiros que estavam ao meu redor começaram a me olhar de um modo estranho, alguns com cara torta, mesmo. E quem foi que disse que eu me importei? O azar é deles! Saí do ônibus feliz da vida, e nem sabia por quê. Parecia uma boba, enquanto andava. Fazer o que? Felicidade requer idiotice!


"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

Fernando Pessoa

Beijos, Raah (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário