Páginas

sábado, 8 de agosto de 2009

Irmandade Pura

Algumas pessoas vêm e vão nas nossas vidas, mas são poucas as que realmente deixam marcas. Uma palavra; um presente; um segredo. Qualquer coisa, seja ela a mais simples, pode gerar uma verdadeira amizade, e assim, uma irmandade.

Quem é que nunca teve um amigo real? Aquele que te apoiava em maluquices improváveis; acorbertava você quando a barra estava mesmo 'pesada'; dividia 'aqueles' segredos contigo; te ajudava quando todo mundo sumia; dava aquela levantada no seu astral quando tudo parecia ser trevas; tinha idéias mirabolantes para te ajudar com alguém, e é claro que elas quase nunca davam certo, mas pelo menos vocês tentaram, não é mesmo? Quem nunca teve uma pessoa assim ao seu lado? Se você responder não, posso ter a certeza de que você não foi uma pessoa COMPLETAMENTE feliz, ou nem isso. Sem amigos, não somos nada! Nada mesmo!

Eu mesma já tirei a prova, e, pode acreditar, essa é a experiência mais dolorosa do mundo. Querer contar uma coisa que lhe aconteceu, querer sair para se divertir, ou então, apenas ficar com alguém ali do lado, para ser sentir mais segura. Mas cadê? Essa pessoa não está ali, e isso pode estar acontecendo por causa do seu modo. Não! Não é o seu estilo, pois existem várias pessoas que são diferentes, e nem por isso se privam de uma amizade. A sua maneira de viver? Talvez. Viver em um mundinho fechado, se isolando de tudo e de todos, com a esperança de que alguém irá se comover com a sua realidade e se oferecer para ser seu 'escravo de mimados' é uma atitude bem infantil, e nada saudável! Pare com isso! Você tem uma vida pela frente, e, com certeza, muitas pessoas iriam querer ter uma amizade como a sua. Só depende de você! Dar o primeiro passo não faz mal a ninguém. Muito pelo contrário! Mostra que você é uma pessoa segura e dicidida. Ponto pra você! :)


"Cada memória de olhar pela porta dos fundos

Eu tinha as fotos espalhadas pelo chão do meu quarto

É difícil dizer, é hora de dizer

Adeus, adeus

Cada memória de sair pela porta da frente

Achei a foto do meu amigo que estava procurando

É difícil dizer, é hora de dizer

Adeus, adeus

Eu tenho saudade daquela cidade

Eu tenho saudade daqueles rostos

Não dá pra apagar

Não dá pra substituir

Eu tenho saudade agora

Eu nem posso acreditar

Tão difícil de ficar

Muito difícil de deixar."

( Photograph - Nickelback )


Bom ... eu ainda não passei por essa fase da vida a qual você tem que dizer adeus a alguns de seus grandes amigos, sabendo que dificilmente irá vê-los de novo. Geralmente, isso ocorre quando estamos terminando o terceiro colegial, sabendo que aquelas férias de julho serão as últimas; e que você terá que dizer adeus, mesmo implorando para que isso não ocorra! Então, aproveite enquanto há tempo. Não despreze seus amigos, pois eles podem ser seus últimos.

Como havia dito anteriormente, passei por aquela fase em que perdi uma amizade muito especial. Mas foi nessa época que descobri quem eram meus companheiros de verdade; aqueles que não me abandonaram quando eu mais precisei. E hoje, tenho um carinho todo especial com eles. Esses me ouviram, tiveram paciência quando eu precisei desabafar, me aconcelharam e me deram a maior força pra seguir em frente. E isso me animou. Pensando que tudo iria piorar, que chorar mais um pouco poderia ser uma escapatória, e aí, quem aparece? Os nossos super-heróis: os amigos!

A dica que fica: preste bastante atenção nessas pessoas maravilhosas que lhe acompanham durante a vida. Ás vezes, você pode até sentir enjôo ou se cançar delas, mas não vá magoá-las. Nessa hora você pode não estar precisando, mas em algum momento a presença dessas pessoas será fundamental, mas só estarão ao seu lado se considerarem todo o tempo em que passaram juntos os melhores e inigualáveis de toda a vida, mesmo sem se preocupar se você faria a mesma coisa por elas. Isso é amizade verdadeira!


Amigos verdadeiros estão extintos. Se encontrar algum, não o deixe passar batido. Cultive a pequenas amizades, pois elas poderão se tornar um meio de chegar a um futuro brilhante. Acredite: No final, tudo isso valerá a pena!


Beijos, Raah (:

6 comentários:

  1. Amigos, palavra que por si só já basta ... quando será que as pessoas vão perceber que perderam um e poderão perder vários outros? Quando abrirão os olhos e verão que tudo o que foi passado não passou de uma fase sem nexo e tempestuosa? Quando verão os prejuízos causados, pessoas abandonadas, corações partidos, laços rompidos ... Talvez, a falta de mentalidade faça com que nunca ou que quando realmente, pessoas não ocuparão o mesmo lugar no coração dos "ex-amigos". Como seria bom se fôssemos tão puros quanto uma criança do jardim de infância, ao invés de crescermos e virarmos "mais um" no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Calmaa,João não seja tão dramático.HAHA...brincadeira,eu sei muito como é ter grandes amizades e concordo com o João.
    Não vive sem vooc,Raissa.!
    Poorque vooc é que estranha meus batons.!
    Preciso falar que te amoo.?

    ResponderExcluir
  3. Aah, eu sempre estranhei os seus batons. Eles deixavam minha boca gigaaante :D HAHAHAHAH! E, não, gordinha, não precisa dizer que me ama :P
    Eu amo vocês, Jão e Mari :D Me ajudaram naquelas horas, e se destacaram perante os outros. Também inclui a Paah e o Riquê.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, encontrei esse blog do nada, mas gostei...Esse lance de amigo é realmente muito interessante, porque você pode dizer vários "eu te adoro" mas só percebe quem realmente eles são quando você passa algum aperto...
    Não liga não, to de perdido mas eu gostei XDD...
    Tchau...

    ResponderExcluir
  5. perdido nada seu bobo , hauahauahua .! vi seu comentário .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir