Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Gotículas Sagradas

Chorar. Existe melhor maneira de expressar nossos sentimentos, que não seja através do choro? Ele pode significar uma mágoa, um medo ao extremo, tristezas, alegrias num grau mais avançado, depressão, algum tipo de sensibilidade, seja ela física ou psicológica, etc.

O ato de chorar é bastante fundamental na vida de uma pessoa, e por isso deve ser tratado com respeito. Ocorre geralmente quando a pessoa chega ao ápice da emoção em qualquer coisa que passou: o dia do seu casamento, ou de algum de seus filhos; a promoção tão esperada no trabalho; despedida de algum amigo que provavelmente não irá mais ver; o término de um namoro de anos; um ferimento doloroso; a morte de um ente querido, a mágoa por uma palavra dita sem pensar; o reencontro com alguém muito especial; discussões que acabam causando uma tragédia; entre outras coisas.

"Nada toca mais alguém que chora que sentir a presença de alguém que apóia e acolhe. Então, quando sentir vontade, não se contenha! Chore! Peça colo! Ser forte é também ser capaz de se reconhecer frágil." (méritos para Simone Klaus)
Os mais afetados, e também os que têm maior facilidade em produzir o choro são os sensíveis ou sentimentais. Costumam chorar fácil, e com coisas sem tanto sentido para a maioria das pessoas: o nascimento de uma criança; uma briguinha comum na relação; o desabrochar de uma flor; cenas de filmes românticos; músicas tocantes; o nascer e o pôr-do-sol; etc. Esses, sim, são os que sabem das valor as pequenas coisas da vida. Entendem as carências humanas, e agem dando mais maior valor á emoção, e não á razão. São românticos, e como o próprio nome já diz, gostam de assistir filmes e ler livros do gênero.

Quando choramos, algo realmente mágico acontece. Nós nos libertamos de um mundo fechado e sem escapatória, e nos sentimos mais limpos. Todas aquelas frustrações, ou pelo menos uma parte delas, foram embora.

O pior de todos os choros é o escondido, pois ninguém fica sabendo de nossas lágrimas. Choramos discretamente, mesmo quando nossa maior vontade é que todos saibam de nossa dor, mas sabemos que isso poderá prejudicar a nós mesmos ou a mais alguém. Infelizmente, esse é o choro mais comum em toda humanidade.

Mas, com tudo isso, vimos algo bom. Nossas alegrias, nossas tristezas, TUDO, sempre levam a algum lugar. As tristezas são feitas para aprendermos a lidar com a vida e suas armadilhas. As alegrias são apenas as consequências de quando conseguimos aprender, tomamos cuidado e finalizamos com sucesso toda essa fase. E nessas duas etapas, a emoção está ali, bem do nosso lado, pronta para auxiliar nossos nervos.

E não se esqueçam: chorar pode ser bom, mas tem ter força e fé para conseguir aguentar os desastres é bem melhor. Se segure de vez em quando, e só desabroche quando for mesmo necessário. "Para um adversário, ver o choro do oponente já garante a sua vitória psicológica, e consequentemente, sobre a guerra."


Beijos, Raah (:

5 comentários:

  1. João Victor disse...

    Talvez não exista em todo o mundo que nos cerca algo tão sublime e tão aliviante quanto o cair de uma lágrima. Ao que simplesmente chamamos de choro, estão contidos mágoas, alegrias, felicidades, enfim, está contido o "remédio para a mente", que, embora nos traga dor ao ser liberado, nos traz o alívio após o desabafo.

    Continue assim Ra, o blog está muito legal, cada dia com um assunto novo e interessante. Gostei do formato atual, que começa com uma definição sua no ínicio e termina com a sua opinião sobre o tema. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vagner disse...

    "Para um adversario, ver o choro do oponente ja garante a sua vitoria psicologica, e assim, sobre a guerra."
    nada mais que a verdade...
    muito bom...
    cada dia melhor o blog

    ResponderExcluir
  3. Simone Klaus disse...

    Raissa adorei seu texto..."Nada toca mais alguém que chora que sentir a presença de alguém que apóia e acolhe. Então, quando sentir vontade, não se contenha! Chore! Peça colo! Ser forte é também ser capaz de se reconhecer frágil."


    http://simoklaus-simoklaus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Maneiro teu blog. gostei da postagenzinha aí.

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  5. Puxa, obrigada! Que bom que vocês gostaram! Dá mais ânimo para escrever o próximo texto.

    ResponderExcluir