Páginas

domingo, 26 de julho de 2009

Sobrenatural Receio

Aqui estou para discutir um assunto que gera polêmica em todo o mundo: mediunidade. Várias pesquisas já foram feitas para tentar comprovar a existência dos chamados 'espiritos'. Mas será que eles existem mesmo? O chamado 'médiun', que é escrito em latim, e significa 'no meio', é quem tem o poder de se comunicar com quem vive 'mais além'. É ele quem consegue manter o contato entre os vivos e os mortos. Os tipos de comunicação mais comuns são a psicografia (pela escrita), psicofonia (via oral) e vidência (o espírito se faz visível ao médiun). Segundo um amigo, o qual não falarei o nome por questões morais, já ocorreram vários fatos suspeitos. Um homem no quintal de sua casa, de terno e com um chapéu, com sua visão direcionada ao chão. Uma garota de vestido branco passando pela porta de seu quarto. Uma mulher de vestido estampado, morena e com um chapéu abrindo a porta do quarto para olhar o guarda-roupas. Passos pela casa toda. Nomes, sem sentido algum, digitados na tela do computador. Vozes, vozes e mais vozes chamando seu nome. "Não tem ninguém te chamando, querido!", diz sua mãe. Vultos, sombras. "Seja lá o que for, eu vi! Eu juro que vi!"


Deve-se imaginar o medo que os inexperientes sentem ao se depararem com alguém que está lá, mas ninguém consegue ver. "Será isso uma ilusão? Meu Deus, estou ficando louco?" Alguns, por não aceitarem esse dom, acabam tendo a certeza de uma loucura. "Não quero! Não quero!".


Perguntando a ele se tudo isso é real mesmo, se ele não tem dúvidas sobre aquilo, ele me respondeu: "Como posso duvidar de algo que eu mesmo vi?". Sei de muitas dificuldades que essa pessoa passa, dos pânicos e revoltas. "Por que eu?"


Será que isso é real? Os tais espíritos existem mesmo? Se existem, então é real a 'vida após a morte'?


A crença de cada pessoa diz respeito a ela mesma. Quem diz já ter visto, acredita. Quem não viu, isola a chance de ser real. E vai de cada um, seguindo seus principios através da ciência e da sua religião.


Pensar um pouco. É isso que devemos fazer. Quem sabe não está na hora de todos nós revermos nossos conceitos. Espíritos podem, sim, ser reais! Há milhares de fatores que comprovam isso. Existem casos de 'médiuns' que ajudaram policiais em buscas por sequestros. E todas as 'mensagens' as quais eles passaram levaram ao lugar do crime e aos criminosos. Apenas com as mensagens! É mais do uma prova de que o improvável acaba se tornando possível.


Bom, pelo menos é isso o que eu penso.


Beijos, Raah (:

9 comentários:

  1. Boom , cada pessoa vai ter uma opnião maas na minha existeem, vozees do além , coisas que só vc msm ve, teensoooo...

    bom assunto vai gerar mta discusão sobre isso ;)

    beeeijooos

    ResponderExcluir
  2. DEMAIS
    adorei mesmo..........
    otimo
    belo trabalho linda....

    ResponderExcluir
  3. Obrigada :)
    É ... você tá certo. Cada pessoa tem sua opinião, mas eu tenho certeza de que TODO MUNDO já passou por uma situação bem suspeita. Um vulto, pensar que tem mais alguém ali quando na verdade você não vê ninguém. É de assustar.

    ResponderExcluir
  4. nyahhhh
    ^^ é acho que eu sou louc mesmo

    vlw por comentar ....

    bjOOOO

    ResponderExcluir
  5. Cara, você escreve muito bem! =) Parabéns pelo blog.. Bem interessante.. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Você realmente escreve bem! :)
    Meus parabéns pelo blog, é bem interessante! =)
    Continue assim :**

    ResponderExcluir
  7. Gostei do blog.
    De fato isso é muito comum em algumas religiões.Várias pessoas podem considerar horrível, mas como você disse é um dom.A questão é usar ele ou ignorar.

    ResponderExcluir
  8. O problema é decidir de que forma usar, né? Às vezes, é de assustar!

    ResponderExcluir