Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Versos Simples IV

"Só percebemos como a vida é curta quando ela está prestes a extinguir-se. Começamos a viver a partir da junção, depois descobrimos o mundo. Então percebemos o quanto ele pode ser estranho, mas ao mesmo tempo divertido.
Enquanto crianças, tudo é lindo, colorido, calmo, mas basta crescermos um pouco que logo passamos a ficar insatisfeitos com tudo o que nos cerca. Queremos mudar o mundo a qualquer custo.
É estranho como o tempo consegue nos mudar. Aos 10 brincávamos de boneca e jogávamos bola; aos 13, começamos a amadurecer (ou ao menos acreditar que estamos fazendo isso); aos 15, queremos anciosamente nos tornar adultos mas, ao mesmo tempo, voltarmos à realidade de quando éramos crianças, isentas de qualuqer tipo de responsabilidade.
No passado, curtimos. No presente, estamos vivendo. Do futuro, nada sabemos, pois este é um presente que nunca vai se transformar em passado. Por isso, aproveite o seu dia da melhor maneira possível, e perceba o quão importante isto é ao reler a primeira frase desse texto."

Natália Ramos Silva

Um comentário:

  1. Existe mesmo esse conflito dentro do ser humano.
    Essa insatisfação. Com o tempo vamos aprendendo a lidar com as nossas emoções.
    Muitolindo esse texto.Bem escrito e cheio de muita sensibilidade. Parabéns!!

    ResponderExcluir