Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Arriscar é Viver

Queria pensar. Subornou-se. Queria fazer tudo. Não tomou atitude. Queria desabafar. Calou-se. Queria sorrir. Esqueceu-se. Queria pular. Acabou ficando parado. Queria comprar. Privou-se. Queria morar. Nunca se estabilizou. Queria brincar. Ficou apenas olhando. Queria chorar. Engoliu as lágrimas. Queria aprender. Falhou e se negou. Queria tentar. Acovardou-se. Queria amar. Sufocou-se. Queria perdoar. Não esqueceu-se do orgulho. Queria ser. Pensou nas reações. Queria usar. Ficou na vontade. Queria ouvir. Não teve paciência. Queria se arriscar. Amedrontou-se. Queria se aproximar. Intimidou-se. Queria voltar atrás para tentar refazer tudo isso. Já era tarde demais. Percebendo isso, arrependeu-se, e quis prosseguir. Fez tudo o que nunca havia tido coragem de fazer. Realizou seus sonhos, e se sentiu livre. Surgiu, em sua face, um largo sorriso. Estava satisfeito, e por um simples motivo: ARRISCOU-SE.

É mais do que claro que em nossas vidas, o medo de tentar é constante. Os preconceitos da sociedade, opiniões alheias e comentários dispensáveis podem, sim, fazer com que surja a insegurança, quando estamos prestes a dar 'mais um passo'. O melhor caminho? Siga o seu coração. Eu sei, você já deve estar cheio de ouvir essa frase. Pessoas e mais pessoas dizendo o tempo todo. Até eu me canso de escutar. Mas pense um pouco: se a aconcelham tanto, por que ela seria dispensável? Por que estaria errada? O jeito é ouvir o que mais importa para você: a sua intuição. É claro que devemos dar importância a razão; mas ouvir o que realmente queremos é muito mais importante; nos faz realizados.

É isso o que decidi fazer em minha vida. Arriscar. Tenho as minhas dificuldades, mas pouco a pouco, vou superando-as, e ficando orgulhosa com os resultados. Descobri o segredo: o negócio é não fraquejar; encarar de frente, sem medo do que pode acontecer.

"Não podemos voltar ao passado e refazer o que fizemos, mas podemos sempre começar a partir de hoje, fazendo o melhor que pudermos daqui por diante."

Beijos, Raah (:

6 comentários:

  1. Muitas vezes na vida, traçamos metas. Como no amor, normalmente, almejamos, por exemplo, uma laranja. Cuidamos da laranjeira, a adubamos, semeamos, sempre visando o fruto. Porém, a metade da laranja que está ao sol, ao nosso alcance, simplesmente apodrece. De um dia a outro se torna simplesmente, matéria morta, sem cor, sem alma, sem personalidade, enfim, uma "múmia viva", pendurada nos galhos que por dó ainda a seguram. Porém, na cegueira de tentar "ressuscitar" a metade perdida, esquecemos que do outro lado do fruto, existe a metade que guarda a alma da laranja, que está viva, corada, alegre, feliz, a espera de alguém para fazer ela feliz. Claro que abalada pela morte de sua metade co-irmã, mas agora a espera de quem lhe salvará do mesmo destino da outra parte. Talvez, com o passar dos tempos, a única conclusão que temos é que podemos esquecer a antiga parte podre, pois ela não voltará a ser como antes, e passar a buscar novos rumos, novas conquistas, novas "metades"...

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda! Isso aê, Jão! É exatamente isso que vocÊ escreveu!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raah

    Muito lindo o teu texto, bacana mesmo.

    As pessoas hoje tem medo de arriscar, pois ficam muito presas aos seus pontos deequilíbrio.

    Não que se deva arriscar tudo o tempo todo, mas o que é da vida sem ousadia?

    Além do mais, só cai quem monta.

    Beojos!!!

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, só cai quem moita.
    Tudo bem, nós não podemos arriscar o tempo todo, sem ao menos pensar na razão, mas arriscar e deixar o medo e a incerteza pra lá não faz mal a ninguém, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oii raah! Obrigada pelo o elogio!
    Ameii de paixão o seu blog.. ele é muito criativo e bem interessante!
    beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  6. Oi Uirajá! Obrigada pelos elogios. Fiquei feliz que tenha gostado! Beijos, até!

    ResponderExcluir