Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Jaula - Animais + Homens = A Única Solução

Em que mundo vivemos, afinal? Sinceramente, eu não sei. Isso mais parece uma selva: todos contra todos por um pedaço de terra. Confiar em alguém? Nem pense em fazer isso! A cada dia que passa, a raça humana se torna a mais traiçoeira, bruta e egoísta da face da terra. Pessoas humildes não sendo tratadas como realmente deveriam, e os 'ladrões do povo' então lá em cima, no poder, controlando a tudo e a todos. Isso aí, gente! Esse não era o futuro brilhante que todos nós sonhavamos? Parabéns! Nós conseguimos! Vê aí a lista da felicidade humana: bombas sendo produzidas a todo vapor; países em guerra por causa daquela porcaria chamada dinheiro; miséria; analfabetismo; fome; taxa da mortalidade infantil crescendo a cada semana; as nossas matas completamente devastadas; grande parte da fauna brasileira ameaçada de extinção, sendo que algumas espécies já sumiram do ambiente; nossos pulmões inalando cada vez mais toxicinas; o verde que existia a poucos anos, sumindo; e muito mais! Ah, então você está com muita curiosidade para saber o que mais poderia ser escrito nessa 'pequena' lista? Faz o seguinte: começa a olhar em tudo a sua volta. Olhe cada objeto, cada lugar, cada ação do homem. Aí, bem aí onde você está, já foi o abrigo para algum animal. E você sabe onde, provavelmente, ele está agora? Enfeitando as paredes da sala de um legítimo caçador. Talvez sendo usado como um 'casaco de pele'. Ou então, para os que tiveram alguma sorte, em um parque ecológico, servindo como exposição para os seres humanos. Que final feliz, não é mesmo? Passar o resto de sua vida numa jaula, para outros seres despresíveis jogarem seus alimentos toxíveis para os coitados, que acabam engulindo aquilo, sem saber o mal que estará fazendo a eles. Na verdade, os únicos que deveriam ficar nessas jaulas, seriam os humanos, para sofrerem, refletirem e aprenderem sobre tudo o que já fizeram. Só assim o mundo poderia se tornar, ao menos, um pouquinho melhor!


"Quando a última árvore cair, o último rio secar e o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come." Greenpeace .



E você? De que lado está? Você continuará a pertencer ao grupo da primeira imagem? Ou irá, junto de mim e de muitas outras pessoas, lutar para que a segunda imagem continue viva e radiante em nosso planeta? ;D



Vamos defender o que Deus nos deu de melhor!


Beijos, Raah (:

2 comentários:

  1. essa minha amiga é muito foda , cara , liinda e ÓTIMO blog .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir