Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Viva la vida!

"Esse pode ser o último dia de nossas vidas
Última chance de fazer tudo ter valido a pena
Diga sempre tudo o que precisa dizer
Arrisque mais pra não se arrepender
Nós não temos todo tempo do mundo
E esse mundo já faz muito tempo ...

Não deixe nada pra depois,
Não deixe o tempo passar
Não deixe nada pra semana que vem,
Porque semana que vem pode nem chegar... "


"Semana que vem pode nem chegar...". Você já pensou nisso? Que, em algum momento, tudo isso pode acabar? As nossas vidas, as nossas lembranças, os nossos sonhos. Tudo! Em questão de segundos, poderemos perder o controle sobre nosso corpo, sobre nossa mente, sobre nossas ações, sobre tudo! Nossa visão fica embaçada, e logo surge um feixo de luz todo esbranquiçado, e pronto! O que existia de nós foi embora. Exceto nossas marcas. Elas sempre ficam, sejam elas boas ou ruins. Entre o nascer e o morrer, o tempo é muito curto. Curto até demais para algumas pessoas. Então, aproveite! Existe o próprio ditado que diz "Curta a vida, pois a vida é curta!" Não fique deixando aquela conversa para depois, aquele abraço para mais tarde. Faça-o já! Talvez, esta seja a última oportunidade de dizer "amo vocês!" aos seus avós. Essas pessoas tão maravilhosas, tão importantes e tão sábias, que, sem perceber, deixamos de lado. Nunca é tarde para visitar aquele amigo que há tempos você não vê. Diga o que pensa, o que sente, o que espera! Desabafe! Se tiver vontade de gritar, Grite! Se tiver vontade de correr, corra! Se quiser chorar, chore! E se precisar sorrir, sorria! Por mais grave que seja a situação, apenas sorria! Isso fará tudo melhor!


O destino realmente existe? Ninguém sabe! Alguns ousam dizer que já o sentiram clamando em seus ouvidos. Outros dizem que isso é pura besteira; que tudo não passa de uma simples coincidência, e nada mais. Mas se ele é real, então tudo o que nos aguarda já está planejado? Nosso futuro já está escrito? Acredito que não. Nós temos uma mente totalmente mutável, e podemos mudar de ideia o tempo todo. Qualquer ação que fazemos causa impacto em quem está a nossa volta, o que já pode mudar alguns 'trechos' que supostamente iriam acontecer na vida de outras pessoas.

Mas e se não houverem esses 'pequenos trechos'? Se o foco do destino esteja nas principais coisas? Poderia ser possível, sim. Supondo que esteja 'escrito' que você passará a sua vida com um certo alguém, isso poderá se tornar possível. Esse é o principal; o resto é a incerteza.


Essas coisas são tão sobrenaturais. Não sabemos de onde viemos, para onde vamos, como tudo funciona, e muito menos os segredos da mente humana. Não conseguimos ter a certeza de nada, pois a a cada esquina, há uma nova surpresa nos aguardando. Os seres são tão indecifráveis, e nos espantam a cada minuto. Achamos que eles irão tomar certa atitude, e quando percebemos, eles nos surpreenderam com suas escolhas. É impossível entendê-los. Impossível! Mudam de ideia o tempo todo, e assim, mudam tudo ao seu redor. O que é bom! Viver em rotina não vale a pena, e é por isso que eles sempre estão se renovando. Isso influencia bastante na visão que temos dos outros; quanto mais novo e diferente, melhor!


Bom, o que realmente irá acontecer, ninguém sabe. Mas até lá, ainda tem muito chão pela frente. A melhor coisa a fazer? Tente! Não desista do que você tem certeza de que não funcionará. Por mais pressão e mais pessoas dizendo "Não vai dar certo!", continue. O amanhã é uma incerteza, e tudo pode acontecer de forma totalmente inversa a que você pensou. Se tiver uma ideia na cabeça, passe-a para frente! Se sentir vontade de fazer algo, vá lá e faça. Mas faça logo! Deixando tudo para depois, você corre o risco de tropeçar em algo, podendo então ter perdido a última chance que tinha, e, sem dúvidas, irá arrepender-se e lamentar-se mais tarde.


Lembre-se sempre do recado dado nesse texto, e nunca fique com medo de arriscar; "Nunca ouvi falar em ninguém que tenha tropeçado em algo estando sentado.”


Beijos, Raah (:

7 comentários:

  1. Muito lindo Rá, gostei mesmo de como você descreve perfeitamente essa passagem da vida e das chances perdidas. Emocionante! Parabéns que venham mais posts assim! Fala algo da falsidade no próximo e de pessoas que sobem na vida às custas dos outros ... ia ser no mínimo interessante ...

    ResponderExcluir
  2. Oi, moça,

    Lindíssima tua postagem, gostei muito do texto e muito bem escolhidas tuas fotos!

    "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pq se vc parar pra pensar, na verdade não há"

    Te convido a dar uma olhada no meu blog, atualizei hoje.

    Beijos, moça, e bom fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  3. "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pq se vc parar pra pensar, na verdade não há"

    ResponderExcluir
  4. Acho triste isso, porque se tudo acabasse de repente, apesar das lembranças e tudo, você seria só mais um que passou. Por isso entendo a busca de alguns de deixar seus registros.

    To gostando do blog, tá ótimo =)...

    E sim, eu conheço a Mariana, auhhuahua ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa!! Viva la vida!!!


    ótimo final de semana!!

    Beijos! Simone

    ResponderExcluir
  6. nooossa Raah asuhsausausa, arrepiei lendo ! pura realidade, um dia tudo vai embora , maais ficarão as lembranças, coisas boas que fiz com pessoas especiais '' vaamo seer feliz gente '' ushuahsuaus

    ResponderExcluir
  7. Isson aí! Vamos ser felizes! Chega desse tal de 'status' da sociedade! Vamos fazer o que nós queremos, para nos sentirmos realmente felizes! (E, sim, e morro de medo de não ser nada na vida das outras pessoas após a minha morte!). beijos :**

    ResponderExcluir